Toke 22
O Submarino Angolano
O Submarino AngolanoO Submarino Angolano | Aos sábados, na LAC, 95.5 FM das 18:00 às 19:00 horas, desde 2001. Uma homenagem à música dos Beatles.
Publicado por Toke Toquim em Sexta-feira, 25 de Dezembro de 2015
Beatles And Toke
Toke Kassette
Etiquetas
My Toke
-
-
-
-
-
-
2019-01-01 - [image: 2019-01-01] Date: Jan 1, 2019 Number of Photos in Album: 5 View AlbumHá 5 anos
Zwelêê!!!
Powered By widgetmate.com | Sponsored By Coupon Code |
Powered By widgetmate.com | Sponsored By Coupon Code |
Powered By widgetmate.com | Sponsored By Coupon Code |
A Princesa, o Imbondeiro, e os Caurins - Massamba Gueye Fevereiro 26, 2007 09:01 Luanda - Angola
Para veres na internet esta história em desenhos animados, clica no link seguinte e procura nas conchas (caurins) centrais o texto em português: http://dpel.unilat.org/DPEL/Creation/IR/Module5/index.pt.htm
Instalação na Internet do quinto módulo de Itinerários Românicos: “A princesa, o embondeiro e os caurins” 01-06-2006
Paris (France)
Na linha do desenvolvimento do suporte lógico Itinerários Românicos, a União Latina, acaba de instalar na Internet o quinto módulo, intitulado “A princesa, o embondeiro e os caurins”.
Baseado num conto senegalês, escrito especialmente pelo contador Massamba Gueye para integrar a série dos módulos que constituem os Itinerários Românicos, este módulo permite pôr em evidência a valorização de todas as culturas dos países membros da União Latina. Este conto africano proporciona a descoberta de certos aspectos da cultura africana, particularmente da senegalesa.
Tal como aconteceu com os módulos precedentes, este foi realizado no quadro de uma cooperação multilateral, com a participação de uma vasta equipa de profissionais de vários países membros da União Latina de África, América Latina e Europa.
Esta abordagem lúdica e inovadora da intercompreensão, valorizada através de acções de formação, denota a aliança existente entre as línguas no plano das políticas linguísticas e, no plano pedagógico, a didáctica integrada das línguas. O seu objectivo é o de favorecer o reconhecimento das línguas e revelar as capacidades de intercompreensão em línguas neolatinas do público visado.
Esta ferramenta, a que se pode aceder livremente no sítio http://dpel.unilat.org, facilita o trabalho de aprendizagem em várias línguas de forma simultânea em vez de consecutiva. As actividades de aprendizagem, variadas e baseadas na autonomia e auto-aprendizagem, podem também ser desenvolvidas no quadro de uma aprendizagem guiada no meio escolar. Elas têm como objecto o reconhecimento das línguas, o campo lexical, aspectos gramaticais elementares, frases simples permitindo expressar-se nas seis línguas e, finalmente, o domínio intercultural e educativo com um trabalho sobre a tipologia dos discursos e as categorias discursivas. A programação destas actividades segue uma certa “progressão” que garante uma maior pedagogização de módulo em módulo. http://www.unilat.org/SG/index.pt.asp?id=40&archive=Accueil&annee=2006
Send to Friends
Leave a Comment Leave a Comment Leave a Comment Download Permalink
Sem comentários:
Enviar um comentário